Para solicitar parcelamentos para o seu cliente, você deverá seguir os passos abaixo no CONFI:
Passo 1: Acessar o menu lateral Tarefas > Solicitar;
Passo 2: Selecionar o tipo de parcelamento no campo tipo de tarefa;
Passo 3: Informar a competência a partir da qual você passará a controlar esse parcelamento pelo CONFI;
Passo 4: Informar o número de parcelas restantes;
Passo 5: Informar a identificação do parcelamento (em caso de dúvida de qual número usar na identificação, entre em contato com o suporte. Se o número de identificação for informado incorretamente, a guia do parcelamento não será anexada na tarefa em questão via classificador de documentos);
Passo 6: Selecionar o cliente que você deseja criar o parcelamento
Passo 7: Clicar em "Solicitar Parcelamento"
Um exemplo pode ser visualizado no vídeo a seguir, onde o cliente tem um "Parcelamento Simples Nacional" ativo e com 36 parcelas restantes:
Importante: Caso haja a necessidade de cancelar o parcelamento (solicitado incorretamente no CONFI, rescisão por falta de pagamento ou por opção do contribuinte), é possível excluí-lo no botão de ação da caneta ao lado do botão de excluir tarefa no menu Tarefas > Gerenciar.
Considerações Importantes:
- Como será informada a identificação do parcelamento durante a solicitação, o Classificador de Documentos conseguirá classificar e concluir as tarefas relativas ao parcelamento automaticamente, isso inclui o caso de clientes que possuem mais de um mesmo tipo de parcelamento ativo;
- Os parcelamentos existentes por padrão no CONFI são nacionais e estaduais. É possível criar parcelamentos municipais na interface Cadastro > Tipos de Tarefa > Novo > "É parcelamento:" > SIM.
Para mais informações, entre em contato com nosso time de suporte.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo