Para entender como o controle dos tipos de tarefa de "Folha de Pagamento" e de "Pró-labore" funcionam no cadastro padrão, é preciso ter em mente quais parâmetros são necessários para gerá-las.
Para gerar o tipo de tarefa Folha de Pagamento o cliente deve atender os seguintes parâmetros:
- Ter o departamento pessoal selecionado no cadastro;
- Não ser MEI nem doméstica;
- Ter o campo "Folha de Pagamento" com Somente Funcionários ou Funcionários e Pró-labore.
Para gerar o tipo de tarefa Pró-labore o cliente deve atender os seguintes parâmetros:
- Ter o departamento pessoal selecionado no cadastro;
- Ter o campo "Folha de Pagamento" com Somente Pŕo-labore.
Note então que, para o caso em que um cliente tem campo "Folha de Pagamento" igual a Funcionários e Pró-labore, será gerada uma única tarefa.
Vamos verificar o exemplo de três clientes cadastrados:
Cliente código (1) é "Somente Pró-labore", cliente código (2) é "Funcionários e Pró-labore" e cliente código (4) é "Somente Funcionários". Para o cliente (1) deverá gerar o tipo de tarefa "Pró-labore" e para os demais o tipo de tarefa "Folha de Pagamento".

Entendida a geração das tarefas, agora precisamos discutir como funcionam os envios dos documentos principalmente para o caso em que o cliente tem o parâmetro "Funcionários e Pró-labore". Muitos sistemas contábeis geram os holerites (ou recibos/contra-cheques) em um único arquivo pdf. Neste caso, nenhuma ação adicional é necessária, pois o tipo de tarefa Folha de Pagamento tem um campo para anexar este arquivo.

Em outros casos, a geração destes holerites é feita em dois arquivos separados: um arquivo com os holerites dos funcionários e outro arquivo com os holerites (recibos) de pró-labore. Neste caso, é possível adicionar ambos de forma manual no campo de holerites do Confi (basta arrastar os dois arquivos ali).

Agora, se você tem os arquivos separados e quer usar o classificador de documentos, isso poderia ser um problema. Ao subir o primeiro arquivo seria classificado e anexado na tarefa, porém para o segundo arquivo o classificador diria que o documento está duplicado. Uma vez que ambos são holerites, do mesmo cliente e da mesma competência. No entanto, isso não é um problema: no Confi existe a opção de "Permitir duplicar no classificador". Ou seja, é possível configurar no cadastro de algum tipo de documento que, quando você subir um tipo de documento (como os Holerites) da mesma competência e cliente, ele classifique os dois ao invés de duplicar a anexe na tarefa.
Para permitir duplicar você precisa acessar o menu Cadastros > Tipos de Documentos > Seleciona o o tipo de documento em questão (no nosso exemplo, o tipo de documento código 40 "Holerites") > Vai até a opção de "Permitir duplicar no classificador de Documentos:" > Seleciona SIM > Clica em alterar no final da página.

Dessa forma, não haverá mais o problema de duplicidade e ambos os holerites serão anexados na tarefa.
Observação: Caso você queira ter um controle separado para o caso de quando há funcionários e também pró-labore. Você pode criar um novo tipo de tarefa personalizado para isso. Porém o tipo de documento de uma das tarefas deverá ser diferente do tipo de documento do outro tipo de tarefa. Porque caso você não faça essa alteração, ao anexar o holerite em uma das tarefas, automaticamente esse mesmo holerite será adiconado na outra.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo